domingo, 3 de junho de 2018

MUNDIAL2018: NAVE ESPACIAL RUSSA REGRESSA À TERRA COM BOLA PARA JOGO INAUGURAL DO CAMPEONATO DO MUNDO

   Crédito: SAPODESPORTO

A nave espacial russa Soyuz MS-07 regressou hoje à Terra com três astronautas a bordo e a bola que deverá ser utilizada no jogo inaugural do Mundial de Futebol, que arranca este mês na Rússia, divulgaram fontes oficiais russas.
O Centro russo de Controlo de Voos Espaciais (CCVE) confirmou que a bordo da cápsula de descida viajaram os cosmonautas Antón Shkaplerov (Rússia), Scott Tingle (Estados Unidos) e Norishige Kanai (Japão) e que os três elementos se encontram de boa saúde.
Os três astronautas, que aterraram no Cazaquistão, estavam desde meados de dezembro na Estação Espacial Internacional (EEI).
Em princípio, o modelo da bola oficial do Mundial (Telstar), que hoje regressou à Terra, deverá ser usado no jogo inaugural do torneio, que está agendado para 14 de junho e que será disputado pelas seleções da Rússia e da Arábia Saudita.


Fonte: https://br.rbth.com - Clique no link a seguir e acompanhe o vídeo divulgado pela agência espacial russa Roscosmos, Artemiev e outro cosmonauta russo na ISS, Anton Chkaplerov, demonstraram suas habilidades no futebol com um bate-bola no espaço, com a bola do jogo inaugural entre Rússia x Arábia Saudita - https://br.rbth.com/estilo-de-vida/80667-bola-espacial-primeiro-jogo-copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário