terça-feira, 5 de junho de 2018

RAVSHAN IRMATOV É RECORDISTA EM JOGOS DAS COPAS

Há nove dias da partida de abertura da Copa do Mundo, entre Rússia x Arábia Saudita, o site da FIFA divulga matéria relevante a respeito do árbitro Ravshan Irmatov, 40 anos, (Foto com pulseira preta da adidas) do (Uzbequisão).
      Crédito: FIFA

Irmatov não faz parte de um país de propulsão no futebol mundial, mas ostenta o recorde em mundiais de da FIFA. Seu desempenho quando chamado a atuar em jogos da entidade internacional, é considerado excelente pelo Comitê de Árbitros da FIFA.

Desde a Copa da África do Sul até a realizada no Brasil em 2014, ele já atuou nove vezes. Antes de Irmatov, os apitos com o maior número de jogos em mundiais da FIFA, foram o francês Joel Quiniou, o mexicano Benito Archundia e o uruguaio Jorge Larrionda. Cada um apitou oito confrontos.
 

Rasvhan Irmatov, ascendu ao quadro de arbitragem da FIFA em 2003 e, desde então, sua habilidade, equilíbrio e autoridade em campo nunca sofreram arranhões. Além das participações nos torneios da FIFA, ele dirigiu quatro finais da Liga dos Campeões da Ásia, duas finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e uma final da Copa da Ásia.

Aos 40 anos, o indigitado apito vai aumentar o seu recorde na Copa da Rússia, que será a sua terceira participação consecutiva em mundiais, e com enormes possibilidades de participar da Copa do Qatar em 2022.

A ÚLTIMA: No próximo sábado (9/6), o Comitê de Arbitragem da FIFA realizará uma demonstração de como funcionará o Árbitro de Vídeo à imprensa.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário