segunda-feira, 16 de julho de 2018

ARBITRAGEM: IRANIANOS FORAM OS MELHORES

São pouquíssimas as pessoas que conseguem detectar, imaginar e trabalhar no seu intelecto a dimensão e a importância da realização de uma Copa do Mundo de futebol, e os interesses financeiros estratosféricos dos diferentes setores que gravitam e participam diretamente e indiretamente desse espetáculo.

No universo acima mencionado, encontra-se a arbitragem - à quem é conferido autonomia exclusiva, mesmo com a presença do Árbitro de Vídeo (AV) - ou VAR, sigla em inglês para vídeo assistant referee, para aplicar e interpretar as Regras de Futebol de acordo com o espírito do jogo, segundo sua opinião.

Observei durante a Copa a maioria dos (64) prelios. E, por extensão, as tomadas de decisões da arbitragem não só em relação a aplicação e interpretação das regras - mas, sobretudo, o equilíbrio no momento de decidir e os índices de acertos, que é o que tem significado numa arbitragem. 
    Foto: minhatorcida.com.br

Na nossa opinião, o trio de arbitragem que se encaixou dentro das normas estabelecidas pelo Comitê de Árbitros da FIFA, que atuam nas suas competições, foi a trempe composta pelo árbitro Alireza Faghani (Foto/FIFA/IRÃ), e seus compatriotas Mohammadreza Mansouri e Reza Sokhandan. Foram perfeitos! 


Acompanhe o Bicudo no Twitter - https://twitter.com/Valdircbicudo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário