quarta-feira, 18 de julho de 2018

SOB DESCONFIANÇA

Após o hiato em função da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro de futebol da CBF, retorna a normalidade nesta quarta (18). 

Era para ser uma volta tranquila, mas os escândalos que vieram a tona antes da paralisação, envolvendo os últimos presidentes da CBF e os desdobramentos cujos rumos ninguém sabe quais serão, devem afetar sobremaneira a CBF na sequência e, sobretudo, o "inchado e fragilizado" quadro de arbitragem da entidade.

Arbitragem que vem tendo sua qualidade colocada em "cheque" desde meados do ano passado -  fato que vem se repetindo nesta temporada, e se acentuou nas primeiras doze rodadas da Série (A).

E para corroborar o que estamos falando do quadro da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf), na última segunda (16), no jogo Vasco/RJ x Bahia/BA, em São Januário, pela Copa do Brasil ao final da partida, novamente a arbitragem foi atacada de  maneira "grotesca".  

Atletas do Vasco da Gama que terminaram jogando aquela partida, o banco de reservas, comissão técnica e o escambau, partiram para cima do árbitro Rafel Traci e demais membros da arbitragem. Foram cenas inaceitáveis e indignas para o principal torneio da CBF que dificilmente terá punição dos infratores.

É sob o clima de desconfiança na qualidade das tomadas de decisões da confraria do apito da CBF, que reiniciamos o futebol brasileiro nesta quarta-feira.
   Crédito: DFB - Bundesliga

ad argumentandum tantum - O VAR ou Árbitro de Vídeo para o bom entendedor, nada mais é do que um protótipo que sofrerá ajustes e irá substituir o árbitro de futebol na direção de uma partida, num futuro que pode acontecer na Copa do Mundo de 2026. Quem viver verá!     

Acompanhe o Bicudo no Twitter - https://twitter.com/Valdircbicudo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário