sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ARBITRAGEM: MUDANÇAS OU CONTINUÍSMO



A CBF está anunciando que deseja elevar o patamar do Campeonato Brasileiro de Futebol desta temporada. Para isso, a entidade vai apresentar aos clubes uma pauta que passa por diferentes setores, entre eles uma campanha de respeito com a arbitragem.

No que tange a arbitragem, dado o continuísmo na Comissão de Árbitros da CBF, na Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, no quadro de analistas de campo, analistas de TV, inspetores  e no Relatório de Análise de Desempenho (Radar), somente uma  intervenção profilática da direção da CBF, poderá propiciar a grande transformação que a arbitragem brasileira necessita há muito tempo. 

E, por extensão, recuperar a qualidade e a credibilidade dos homens que manejam os apitos e bandeiras nos torneios da CBF.

Sem uma oxigenação ampla, total e irrestrita - a partir do comando da arbitragem da CBF, dificilmente haverá o respeito pelas tomadas de decisões da confraria do apito no principal torneio da entidade, que comanda o nosso futebol, o Brasileirão de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário